Home > entretenimento > As melhores músicas do Judas Priest

As melhores Músicas do Judas Priest
Se o primeiro Top 15 foi com os pais do Heavy Metal (Black Sabbath), é claro que a sequência teria que ser com os herdeiros por direito do trono do metal. O meteórico Judas Priest entra com um Top 15 versátil e com um grande apelo pessoal desse que vos escreve.
A banda inglesa é fácil uma das bandas com uma das melhores discografias no mundo do rock. Liderados pelo monstruoso vocalista, visto por muitos como o melhor em atividade, Rob Halford, eis o Top 15 do Judas Priest.
15. Revolution
Angel of Retribution
A primeira vez que o álbum “Angel of Retribution” marcou demais minha história com o Judas Priest. Me lembro que ao terminar de ouvir o disco, parei por alguns segundos, levantei e fui comprar minha cópia. Amor a primeira vista. A faixa de número 3, “Revolution”, é culpada por parte desse amor.
A canção, junto ao álbum, representam uma já não tão nova fase da banda, e mostra que não só Rob, mas todos mantiveram um alto nível mesmo depois de tanto tempo na estrada.
Rápida e feroz, “Revolution” abre o Top 15 Judas Priest.
“Here comes the revolution! Time for retribution!”
14. Devil's Child
Screaming for Vengeance
Confesso que “Devil’s Child” havia ficado de fora (por pouco), mas depois de ouvi-la ao vivo diversas vezes, não tive forças para deixa-la de lado.
A música não é nem de longe a principal faixa do “Screaming for Vengeance”, mas a atuação vocal veloz e cortante de Rob nos shows, seguida pelo backing vocal dos demais integrantes, transformam a música em um trabalho, embora ignorado por muitos, muito bem sucedido.
De bateria marcada e com solos curtos, “Devil’s Child” entra na 14ª colocação.
“I believe you're the devil's child”
13. Electric Eyes
Screaming for Vengeance
“Eletric Eye” já começa com um dos riffs mais marcantes do Judas Priest, riff esse que dita o ritmo da música por boa parte de tempo. O que mais me chama a atenção nessa faixa é a simplicidade com que Rob Halford alterna os tons de voz durante a música. Sem dúvidas um monstro.
Os poderosos solos de K.K Downing com Glenn Tipton também são cartas marcadas nas canções do “Screaming” e em “Eletric Eye” não é diferente. A canção não é genial, porém viciante. “Eletric Eye” chega bem forte na 13ª colocação!
“I'm made of metal! My circuits gleam! I am perpetual! I keep the country clean!”
12. Living After Midnight
British Steel
Com certeza uma das mais famosas e icônicas dos Judas Priest, “Living After Midnight” é extremamente comercial. Difícil não ficar com ela na cabeça.
Apesar das boas jogadas e solos de guitarra, é Dave Holland que carrega a faixa nas costas, ou melhor, nas baquetas desde o início, com batidas fortes e vibrantes. Rob Halford mais uma vez mostra a que veio e como em todo o British Steel. Apesar de nada pesada, “Living After Midnight” é uma das minhas favoritas e ocupa a 12ª colocação.
“Lovin' 'til the morning, then I'm gone, I'm gone”
11. Ram it Down
Ram It Down
Eu adoro “Ram it Down”! A impressão que tenho quando a ouço é que a banda possui uns 20 guitarristas. Rápida e Feroz. Rob desenvolve todo o clima quase que de forma perfeita, enquanto a dupla de guitarristas ganha o cenário de forma épica.
“Ram it Down” possui um dos meus solos favoritos dentre todas as músicas que já ouvi. Um espetáculo!
Mas apesar dos monstruosos solos da faixa, não podemos deixar de lado o incansável Dave Holland que segura toda a canção de forma impiedosa!
Chegamos a 11ª colocação, mas com sabor de campeã.
“We've found the place where the decibels race! This army of rock will be there!”